quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Agora sou mais Brasil.

A partir de agora a maioria dos meus posts serão em Português. O que não impede que eu escreva em Inglês também, porque ele já se tornou uma segunda-língua e querendo ou não tem coisas que eu me sinto mais confortável, mais livre, escrevendo-as em Inglês mesmo. Mas tentarei aqui ser mais patriota, mais Brasil.
Cá estou eu, nesse período instável da vida onde começa a ser exigido uma maior disciplina nos estudos além, obviamente, de qual caminho trilhar na sua vida profissional, ainda inexistente.
Estava certo de que cursaria Jornalismo até descobrir, há poucas semanas atrás, que a Lei da Imprensa fora abolida pelo STF e consequentemente dando uma desvalorização ABSURDA ao diploma de jornalista. Como não sou da área, não sei as reais consequencias disso para o profissional, mas mesmo assim, começo a pensar em outras opções. Não deixando de lado que devido a descoberta, estou extremamente introspectivo.
Mas o que importa é que hoje a Marilu, professora de Geografia me trouxe um pouquinho de luz. Estávamos estudando fluxo migratório brasileiro, e algo me despertou para uma verdade esquecida por mim.
Vivemos apontando problemas e fazendo cara feia para o Brasil. É o Sarney, é o Senado, é o Governo, é o Lula, é o raio que o parta, mas o problema está sempre NELES não em nós, não em mim.
Essa descrença toda no nosso país se tornou tão normal que o resultado está aí. Brasileiro qualificado vai pra Europa, para os EUA. E a gente aqui, como é que fica?
Como nós podemos melhorar o lugar onde vivemos sem assumir um compromisso com ele? Indo morar nos States em busca do American Dream é que não é!
Por isso decidi ter orgulho do meu país, que é cheio de problemas, mas que são também MEUS problemas e que eu lutarei para resolvê-los. Se o senado está ruim, somos nós que devemos reivindicá-lo. Combaterei ignorância com informação, com sede de conhecimento!
Vamos ter mais orgulho do nosso país, vamos passar a ver o lado bom das coisas.
O Brasil precisa de um pouco de idealismo, de energia positiva e de esperança. E óbvio. O Brasil precisa de nós!

Para ouvir, nada melhor do que: Depende de nós.... hahaha

Um comentário: